Japorã realiza a abertura do 1º Jogos Escolares de Japorã

18/04/2023
Japorã realiza a abertura do 1º Jogos Escolares de Japorã
Na manhã desta segunda-feira (17), no Ginásio de Esportes da Escola Estadual Marina Lopes, localizada às margens da MS-386 na Aldeia Porto Lindo aconteceu a abertura do 1? Jogos Escolares de Japorã.
O ato de abertura contou com a presença do prefeito Paulo Franjotti, vice-prefeito Gabriel Klasmann, vereadores Walter, Ana e Dorival, dos secretários Rildo, Vitor ( Malaquias), Veridiana Barbosa, dos diretores das Escolas Municipais e Estadual, Rose, Abel, Raí, Cirlene, Luciana e Jocelino, do diretor do departamento de esportes Célio Evaristo e do atleta Japoraense destaque no Estado, Itamar Cardoso.
A ato contou com a apresentação da banda de percussão da Aldeia Porto Lindo e também a apresentação da equipe Ginasloucos de Dourados.
Os Jogos Escolares têm por finalidade aumentar a participação dos alunos em atividades esportivas nas Instituições de ensino, e promover a ampla mobilização da juventude estudantil em torno do esporte.
Ao educar o jovem por meio da prática desportiva escolar estamos cada vez mais difundindo e reforçando a construção da cidadania e dos valores do esporte, estes direcionados para a construção de um mundo melhor e mais pacífico, livre de qualquer tipo de discriminação e dentro do espírito de compreensão mútua, fraternidade, solidariedade, cultura da paz e fair-play. Por intermédio das atividades desportivas, crianças e jovens constroem seus valores, seus conceitos, socializam-se e, principalmente, vivem as realidades.