Japorã realiza 1º encontro formativo para os professores

27/07/2021
Japorã realiza 1º encontro formativo para os professores
A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação realizou dia 26/07 o 1° Encontro Formativo - Volta às Aulas: Acolhimento, Expectativas e Estratégias” para os professores e coordenadores da rede municipal de ensino de Japorã, sendo conduzida pelo Dr. Thiago Moessa Alves, da Empresa Consultoria Cataventos.
Com a presença do prefeito municipal Paulo Franjotti que ressaltou a importância do momento em acolher os alunos no retorno às aula, reforçando os cuidados com os alunos e pais da rede municipal. Explanou sobre os recursos do 70% do FUNDEB, destinado ao professor, garantindo investimentos em capacitação para os profissionais da educação, capacitação de formação continuada de professores, melhorias da infraestrutura nas escolas da aldeia, acesso à internet com qualidade e velocidade compatíveis com as necessidades de uso pedagógico dos professores e alunos para todas as unidades escolares.
A secretária Veridiana Barbosa da Silva reafirmou o compromisso com todos os profissionais da Educação em investimentos em capacitações, pois o que investimos em nosso funcionários o retorno é sempre em resultado positivo no exercício da profissão.