Japorã promove Campanha \"Novembro Azul\" pela Saúde do Homem

05/11/2015

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Japorã, sob o comando da secretária Veridiana Barbosa da Silva, está promovendo a campanha "Novembro Azul", que consiste na conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Segundo o coordenador da Campanha, Fábio Carlos Emborana, as atividades foram iniciadas na última terça-feira (03/10), na sede da Câmara Municipal de vereadores, com a solenidade de Lançamento da Campanha e entrega de camisetas e brindes para os participantes. No dia 05/11, a equipe da Saúde promoverá panfletagem informativa no município e na BR 163, com distribuição de preservativos; Nos dias 07/11, em Japorã, e 12/11, em Jacareí, os homens terão atendimentos especiais no postos de saúde, com realização de exames de ultrassonografia, glicemia capilar, coletas de exames, aferição de pressão arterial, pesagem, eletrocardiograma, vacinação (antitetânica, febre amarela, influenza), e cadastro do C.N.S.