Japorã participa de Seminário em Campo Grande

09/12/2021
Japorã participa de Seminário em Campo Grande
A Prefeitura Municipal de Japorã através da Secretaria Municipal de Assistência Social encaminhou representantes a capital do estado para participarem do Seminário “Mulheres. Direito a viver sem violência” e lançamento dos 16 dias de ativismo.
A violência contra mulheres constitui-se em uma das principais formas de violação dos seus direitos humanos, atingindo-as em seus direitos à vida, à saúde e à integridade física. O Estado de Mato Grosso do Sul é vanguardista na defesa dos direitos das mulheres possuindo uma política consolidada de enfrentamento à violência.
Estiveram presentes a Coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres Elenice Mendes Ramos e Assistente Social do CREAS Estela Mary Amarilla.
Segundo o Prefeito Paulo Franjotti e a Secretária de Assistência Social Janete Gobe é de suma importância fortalecer e ampliar conhecimentos, fortalecendo assim as ações e serviços, visando erradicar a violência contra mulheres e permitir que todas tenham acesso à informação e ao acolhimento humanizado sempre que precisarem.