Japorã participa da capacitação para atuar no PAV - Posto de Atendimento Virtual da Receita Federal

09/11/2021
Nos dias 04 e 05 de novembro foi realizada em Campo Grande uma capacitação para os representantes de oito municípios que atuarão no PAV – Posto de Atendimento Virtual da Receita Federal do Brasil.
Esteve em Campo Grande a funcionária Adriana Martins, que segundo a servidora, trata-se de um importante momento para aprimorar os conhecimentos e habilidades, proporcionando a otimização da atuação profissional no PAV, no atendimento ao público.
Dentre os conteúdos pautados na capacitação, estão a emissão de documentos de arrecadação DARF, consultas de pendência fiscal, de CPF, de restituição e situação de declaração de imposto de renda da pessoa física, dentre outros. Visto isso, a capacitação profissional vem proporcionar um melhor preparo para a atuação profissional do servidor que atua no PAV.
Segundo o prefeito Paulo” assinamos o Termo de Cooperação com a Receita Federal para que nossa população não precise se deslocar até uma unidade da Receita Federal em outros municípios, disponibilizando o atendimento dos serviços gratuitamente por intermédio da estrutura disponibilizada pela Administração Municipal, facilitando o acesso daqueles que precisam do atendimento da Receita, finaliza o prefeito.