Japorã organiza Mutirão Contra a Dengue na próxima semana

11/02/2015
A Prefeitura de Japorã, através da Secretaria Municipal de Saúde e, em parceria com os outros órgãos da Administração Municipal, estarão promovendo no próximo dia 16 de fevereiro o Mutirão de Limpeza Contra a Dengue. Segundo a Secretária de Saúde Veridiana Barbosa da Silva​, a partir da próxima segunda-feira, as equipes do mutirão estarão passando pelas ruas e avenidas do município, e estarão recolhendo latas, plásticos, pneus e todos os objetos que possam acumular água e servir como criadouros potenciais para o mosquito da dengue. A Secretária ainda pede à população que colabore com o mutirão e aproveite os próximos dias para limpar seu quintal e entregar os materiais separados para as equipes da limpeza.

A dengue é uma doença grave e é transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti infectado. O mosquito se reproduz em água parada e para prevenir não podemos deixar água acumular. Alguns sintomas são: Febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos. Para mais informações sobre o Mutirão de Limpeza, entre em contato com a Secretaria Municipal de Saúde ou na Prefeitura de Japorã, através do (67) 3475 1701.