JAPORÃ ENCERRA MOBILIZAÇÃO A PREVENÇÃO AO AEDES AEGYPTI E CARAMUJO AFRICANO

03/02/2021
Encerrou ontem 01/02 a mobilização para o Combate à Dengue e caramujo africano, segundo o Secretário Municipal de Saúde Fabio Carlos Emborana foram feitas.1.050 visitas (residências, terrenos baldios e comércio), e resulta em uma preocupação muito maior, “ Fizemos todo um trabalho de visitas, conscientização e limpeza onde foi detectado muitos focos da dengue, por estarmos em um mês de muitas chuvas já era esperado, mas pedimos a conscientização da população, pois recolhemos os entulhos mas o morador deverá fazer a parte dele, mantendo seu quintal limpo, evitando assim a proliferação do caramujo e focos da dengue.
Com total apoio da Administração Municipal Paulo Cesar Franjotti a ação foi totalmente satisfatória “mas precisamos ter mais atenção com nosso quintal para mantermos sem focos do mosquito Aedes aegypti e seus criadouros, como também o caramujo africano, tendo cuidados especiais onde haja acúmulo de água, sacos de lixo, copinhos de plástico e outros materiais que possam acumular água, finaliza o prefeito.