Japorã dá início às comemorações em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

09/03/2021
JAPORÃ DÁ INÍCIO ÀS COMEMORAÇÕES EM HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER
Administração Municipal através do prefeito Paulo Franjotti parabeniza todas as mulheres pelo seu dia e ressalta as ações integradas da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social que deram início dia 08/03 às homenagens para o Dia Internacional da Mulher. As duas secretarias estabeleceram parcerias integrando as equipes para as ações. Antes de amanhecer o dia a avenida e pátio da Prefeitura foram decorados com balões em dois tons de rosas, sendo oferecido cofees breackes concomitantemente no Prédio da Prefeitura, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social, Unidade de Saúde Jacareí, SEDAMA, Tagros, Polo da SESAI, e entregues mimos em homenagem às mulheres. Nas Unidades de Saúde de Japorã, Jacareí, Tagros e Posto I,II e III na Aldeia Porto Lindo foi oferecido além do cofee breack atendimento diferencial às mulheres com orientação para apalpar os seios na prevenção de nódulos, preventivos, vacinas, e entrega de brindes às presentes. As atividades continuam dia 09/03 na área urbana do município com entrega de brindes às mulheres em todos comércios, às mulheres do CONVIVER , do Programa Bolsa Família e também homenagem com carro de som. Na quarta-feira serão decoradas as ruas do Distrito de Jacareí e entrega de brindes às mulheres do comércio, do CONVIVER e famílias do Bolsa Família. Na parte da tarde serão entregues os brindes às mulheres do comércio da Aldeia Porto Lindo. Na quinta-feira serão homenageadas as mulheres dos Programas Sociais da Aldeia Porto Lindo onde serão sorteados 150 brindes às presentes.
O Secretário de Saúde Fábio fala da importância do eventos, pois a data é para comemorar as conquistas e diretos que as mulheres atualmente tem, e foram anos de lutas para isso, ressaltando as ações de prevenção em saúde e a parceria estabelecida com a Assistência Social que foi fundamental para o sucesso do evento. A Secretária Janete (Assistência Social) em sua fala ressalta o valor da mulher em todos os dias, da sua importância no trabalho, nas lutas diárias, na família, parabenizando todas, agradecendo e cumprimentando os trabalhos que as equipes da Saúde e Assistência, unidas e com muita garra fizeram para que essas ações acontecessem.