Japorã conquista 25 Cadeiras de Rodas em Projeto Humanitário

08/04/2015

O município de Japorã conquistou 25 Cadeiras de Rodas através de um Projeto Humanitário, elaborado pela Assistente Social Roseli Aparecida Pini e pela Fisioterapeuta Lariane Parise, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciado em agosto de 2014, na gestão do ex-secretário e vereador Paulo Franjotti, em parceria com a UNEPE, Ortobrás e a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias Serviços Humanitários.  Segundo Roseli, na elaboração do Projeto foram cadastrados, sob medida, 09 cadeirantes da aldeia Porto Lindo, 07 da área urbana de Japorã, 01 do distrito Jacareí, 01 do assentamento P.A. Indianópolis, 05 do P.A. Savana e 02 do P.A. Jacob Franciosi. Roseli e Lariane são capacitadas pela UNEPE – Rede Brasileira de Cooperação ao Desenvolvimento, instituição comprometida com a luta contra a pobreza e a injustiça social, que liberou ao município o cadastro de mais cadeirantes, desde que preencham os requisitos exigidos de que a pessoa tem que sentar 90/90/90.

A entrega das cadeiras foi realizada na última quinta-feira (02/04), em Campo Grande, no salão da Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias Serviços Humanitários, com a presença do apoiador do projeto, vereador Paulo Franjotti, o Diretor de Departamento de Logística e Encaminhamento de pacientes, Rildo Aparecido Martins, o servidor Reginaldo Evangelista de Oliveira e a responsável pelo projeto Roseli Pini: “Momentos de grande emoção em poder contemplar pessoas carentes e necessitadas deste meio de locomoção, uma Cadeira AVD Alumínio VA ORTOBRAS, para cada cadastrado” – disse a Assistente Social. No lançamento do Projeto, em 2014, também estavam presentes os apoiadores Walter J. Silva, Secretário Municipal de Administração e Planejamento, e o vice-prefeito Gabriel Klasmann.