Encerramento dos cadastros - Recursos da Lei Paulo Gustavo

01/08/2023
Encerramento dos cadastros - Recursos da Lei Paulo Gustavo
31 DE JULHO
A Prefeitura Municipal de Japorã deu início ao trabalho de captação do recurso emergencial da Lei Paulo Gustavo no dia 21 de junho com a realização da Conferência Popular no Espaço Conviver no Distrito de Jacareí. Com o debate entre artistas do município e gestores foi elaborado e enviado para o Ministério da Cultura o Plano de Ação. O Plano de Ação foi autorizado e o recurso, R$ 96.423,04 (noventa e seis mil, quatrocentos e vinte e três reais e quatro centavos), está liberado. O próximo passo é promover o cadastramento dos artistas, trabalhadores da cultura e espaços culturais. Portanto, se você desenvolve atividades vinculadas com a cultura no munícipio de Japorã, faça até dia 31 de julho o seu cadastro para ter direito a participar das atividades e poder vir a ser contemplado na distribuição do recurso. Dentre as atividades culturais que poderão ser beneficiadas estão a música, dança, pintura, escultura, cinema, fotografia, artes digitais, artesanato, gastronomia, teatro, entre inúmeras outras. No preenchimento do cadastro indique sua atividade cultural, bem como dê suas sugestões, as quais são essenciais para que a gestão municipal possa contemplar as mais diferentes manifestações culturais de Japorã. IMPORTANTE: o preenchimento do cadastro é obrigatório para participação nos Editais da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022) e deve ser feito por meio dos seguintes endereços eletrônicos:
ARTISTAS E TRABALHADORES DA CULTURA: