Em Japorã Arraial do Programa Criança Feliz e CRAS

27/06/2022
Em Japorã Arraial do Programa Criança Feliz e CRAS
Realizado na ultima quinta e sexta feira o Arraia do Programa Criança Feliz e o CRAS.
O programa criança Feliz é um programa do Governo Federal que atende crianças de zero a seis anos de idade, desde que tenham o Cad Único atualizado.
O Programa Criança Feliz é uma iniciativa do Governo Federal para ampliar a rede da atenção e o cuidado integral das crianças na primeira infância, é desenvolvido por meio de visitas domiciliares com a finalidade de ampliar o desenvolvimento das crianças na primeira infância, e fortalecer os vínculos afetivos entre o cuidador e a criança, essas mesmas famílias são referenciadas no CRAS mantido com recursos do Governo Federal em parceria com o município e atende famílias em situação de vulnerabilidade.
Em Japorã na quinta feira as festividades foram realizadas na frente do CRAS, na sexta feira na Aldeia Porto Lindo no Centrinho, com mesas decoradas alusiva a data, doces típicos, pula pula e algodão doce para as crianças.
Contou com a presença do prefeito Paulo Franjotti, vereador Walter J.Silva, secretaria Janete e toda equipe da assistência social.
Na Aldeia Porto Lindo na oportunidade foram doadas as cobertas que o município recebeu do Governo do Estado.