Educação de Japorã oferece capacitação para os professores da Rede Municipal de Ensino

13/12/2021
A Prefeitura Municipal de Japorã através da Secretaria Municipal de Educação de Japorã sob gestão da secretária Veridiana Barbosa da Silva, realizou no dia 03 de dezembro no anfiteatro da Câmara Municipal, um encontro Formativo Presencial com todos professores da Escola Municipal Tekoha -Polo Guarani e suas extensões: Sabedoria Tradicional, Joaquim Martins, Dr°Nelson de Araújo e Bom viver. O encontro Formativo foi organizado e realizado pela coordenadora Josi, psicóloga Sabrina e Assistente Social Ivoni.
Essa formação só foi possível com consolidação de parceria da Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul SED/MS norteados pelo Instituto Ayrton Senna, que vem desenvolvendo as ações proposta pelo Programa Volta ao Novo, o qual trata sobre o Desenvolvimento de Competências Socioemocionais com todos professores, diretores e coordenadores da rede municipal de ensino deste município, através de encontros on lines.
Esse programa propicia apoio e acolhimento aos professores e estudantes do Brasil.
Esta iniciativa traz uma discussão sobre as cinco macro competências trabalhadas que já são trabalhadas em outras propostas oferecidas pelo Instituto Ayrton Senna, e que são consideradas fundamentais para o desenvolvimento pleno de todos. São elas: resiliência emocional, amabilidade, abertura ao novo, engajamento com os outros e autogestão. Durante o encontro foi realizada dinâmicas, socialização de experiências, atividades em grupos e finalizou se o encontro com a música “A paz de Roupa Nova” ao vivo e com alegria todos participaram e interagiram de maneira positiva e proveitosa.