Educação de Japorã explana as propostas de trabalho do Programa "Brasil mais Cooperativo"

28/03/2022

Prefeitura Municipal de Japorã através da Secretaria Municipal de Educação no último dia 24/03 apresentou a proposta de trabalho através da empresa Agro técnica Araçuai do Programa Brasil mais Cooperativo, uma iniciativa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o Programa Brasil Mais Cooperativo visa apoiar o cooperativismo e o associativismo rurais brasileiros através da oferta de assistência especializada, da promoção da Inter cooperação, da formação técnica e da qualificação de processos de gestão, produção e comercialização nos mercados institucionais e privados.
Estiveram presentes diretores das escolas municipais E.M.E.I.E.F José de Alencar, E.PM.E.I.E.F MBO' HAO Tekhoa Polo Guarani, Centro de educação infantil Joaquim José de Brito, Centro de Educação Infantil Odina Franzoni, Escola Estadual Japorã, membros do Conselho de alimentação escolar - CAE, técnico da AGRAER, nutricionista da secretaria de municipal de Educação e o coordenador técnico responsável de acompanhamento da agricultura familiar.
Apresentado pelo técnico Bruno da empresa AGROTECNICA ARAÇUAI, explanando os aspectos positivos da alimentar escolar como uma política pública que englobe a Agricultura familiar, demonstrando tópicos importantes a serem observados e acompanhados durante a assistência técnica aos fornecedores de alimentos oriundos da agricultura familiar, ressaltando a comercialização segura , observando preços justos, reduzindo atravessadores para revenda dos produtos alimentícios vindo diretamente do produtor, criando mecanismo que tenha efeito multiplicador na economia local, além de estimular hábitos alimentares mais saudáveis.
Na oportunidade o técnico Bruno elogiou os avanços que o município de Japorã apresenta nessa área, como também a importância do fortalecimento da agricultura familiar através dos incentivos da administração municipal que valoriza os produtores rurais seja de pequeno, médio ou grande de porte.