Deparamento de Nutrição realiza Palestras de Conscientização

26/11/2014

O Departamento Municipal de Nutrição de Japorã, coordenado pela Nutricionista Marinez Filipak Salvadori, juntamente com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde e do Nasf, realizaram palestras de conscientização na Terceira Idade de Japorã e Jacareí, e na Associação de Agricultores Familiares dos Assentamentos. Os temas abordados foram referentes à relação da função renal com as doenças como o diabetes e a hipertensão. A nutricionista também ressaltou a importância dos alimentos naturais que auxiliam tanto na prevenção como no tratamento das enfermidades. Segundo Marinez, o Departamento realiza ciclos mensais de palestras com o objetivo de informar e esclarecer todas as dúvidas da comunidade referentes a dietas saudáveis e o manuseio correto de alimentos para melhorias na saúde. O prefeito Vanderlei Bispo criou o Departamento no início da sua administração com o objetivo de melhorar a qualidade nutritiva da merenda escolar e proporcionar aos japorãenses uma orientação profissional de qualidade, voltada exclusivamente para o atendimento da comunidade.