CREAS promoveu Campanha de Conscientização sobre os Direitos dos Idosos


10/07/2017

No mês de junho, a equipe do Creas de Japorã, sob o comando do secretário Joaquim Adiala, promoveu uma Campanha de Conscientização sobre os Direitos dos Idosos, por meio de palestras e panfletos informativos sobre o Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741), além de sorteio de brindes na sede da Melhor Idade. O Estatuto regula os direitos assegurados às pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. O documento define que são obrigações da família e do Estado garantir aos idosos o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, entre outros.

No último dia 21 de junho, o plenário do Senado aprovou projeto de lei que concede prioridade para pessoas acima de 80 anos em relação aos demais idosos. O texto altera o Estatuto do Idoso, que trata dos direitos das pessoas com idade a partir de 60 anos, para garantir a preferência dos mais velhos.

O objetivo é criar duas faixas porque, a partir dos 80, as pessoas têm mais dificuldade de locomoção e ficam com a saúde ainda mais fragilizada. A preferência valerá para processos judiciais e em atendimentos de saúde que não envolvam situações de emergência. O projeto segue para sanção presidencial. (Fonte: Agência Brasil)

 

Voltar

DESTAQUE E GALERIAS