Coronavírus: Japorã atinge 50.16% de imunizados e continua vacinando acima de 18 anos de idade.

14/06/2021
A Prefeitura Municipal de Japorã através da Secretaria Municipal de Saúde informa que já vacinou 50.16% da sua população geral contra o CORONAVIRUS, sendo 7.639 doses aplicadas, 4.636 tomaram a 1ª dose e 3.003 a 2ª dose.
O Prefeito Paulo Franjotti comenta da satisfação em ter mais de 80% da população acima de 18 anos imunizada, isto é motivo de satisfação e de alegria, vemos o país, o nosso estado de MS enfrentando o colapso na saúde pública, e estamos cumprindo o dever de casa, vacina é no braço.
O Secretario Fabio Emborana explica que Japorã atinge 50.16% da população geral vacinada, procurando incansavelmente nos feriados, fins de semanas atender a população e realizando busca ativa para que um maior número de pessoas recebam a vacina. Comenta ainda que o Secretário de Estado Geraldo Resende na reunião da CIB autorizou para que os municípios que já atenderam os grupos prioritários, atendam por faixa etária. Enfatiza ainda - "pretendemos se tivermos os imunizantes disponíveis para nosso município atingir 100% da população no máximo no mês de julho, nossos esforços continuam no cuidado com a nossa população, mas é importante que todos façam sua parte no distanciamento, ressaltando ainda, que a população tem que continuar a seguir as medidas de biossegurança, a única forma de combater a pandemia neste momento é com a vacina e as medidas de prevenção para segurança de todos."