Conferência Popular - Plano de Ação para os Recursos da Lei Paulo Gustavo

19/06/2023

Conferência Popular

Plano de Ação para os Recursos da Lei Paulo Gustavo
A Prefeitura Municipal de Japorã, através da Secretaria de Educação juntamente com a coordenação de Cultura do Município, irá realizar quarta-feira, dia 21 de junho, às 15h no conviver do Distrito de Jacareí uma Conferência Popular sobre o Plano de Ação da Lei Complementar 195/2022, denominada Lei Paulo Gustavo
“Esta reunião é de absoluta importância e contamos com a presença de todos os interessados, pois será debatido com a população, sobre a citada Lei e, também, como será investido o repasse do governo federal que será destinado ao Município de Japorã no valor de R$,96.423,04.
“É importante que os produtores, artistas e fazedores de cultura em geral estejam presentes. Pois nunca recebemos um recurso nesse formato voltado a Cultura do Município de Japorã, segundo o Coordenador de Cultura do Município a participação popular é um dos pilares do sucesso do projeto:
“Cabe a nós fazer, executar. Mas é, antes, necessário ouvir, planejar.
A gestão do Prefeito Paulo César Franjoti tem se empenhado quanto a isso, e irá fazer reuniões, promover debates, a fim de que façamos as resoluções de forma conjunta. Há uma visão institucional que, muitas vezes, pode ser melhorada, modificada. E isso passa pelo diálogo e pela presença do cidadão às reuniões, audiências públicas, plenárias e conferências, oitivas que serão feitas no município”.
“Este evento será voltado a todos os artistas (músicos, artesãos, cinéfilos, produtores culturais, produtores de modas, rádios, atores, atrizes, fazedores de cultura).
A volta do Minc - Ministério da Cultura está proporcionando um Investimento recorde no setor cultural em todas as suas áreas.
A Lei Paulo Gustavo dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas em decorrência dos efeitos econômicos e sociais da pandemia da covid-19 e prevê o repasse aos estados, municípios e ao Distrito Federal.