Chuvas e ventos fortes causam danos em Japorã

18/10/2021
Chuvas e ventos fortes causam danos em Japorã
A tempestade severa que passou pelo Estado no último fim de semana deixou um rastro de destruição no município de Japorã, onde constatou-se através da Defesa Civil Municipal, assistência social e voluntários, no Distrito de Jacareí muitas casas destelhadas e paredes caídas, já na Aldeia Porto Lindo a destruição foi mais graves, famílias desabrigadas, sem teto, com todos os pertences molhados, até o momento no levantamento e cadastramento mais de 80 famílias foram atingidas, e para socorro imediato foram entregues auxilio alimentação doados pela FUNAI e lonas pela Defesa Civil até se ter o real montante dos estragos causados.
A Defesa Civil também informou muitas árvores caídas por causa do vento, atingindo a rede elétrica, deixando Japorã sem energia, no P.A. Jacob Franciosi a rede principal estava toda no chão, igreja católica sofreu grandes avarias.
Diante dos danos causados pela chuva intensa em toda a cidade, como a interrupção e a falta de energia elétrica, será decretado estado de calamidade