05/07/2022
Campanha junho violeta
A coordenadora do CREAS Thalita Wendland, juntamente com a assistente social Solange Dutra, realizou na manhã de segunda-feira 04/07/2022, uma palestra da Campanha junho violeta, que aborda o tema "Violência contra a pessoa idosa".
O dia 15 de junho é o Dia mundial de conscientização da violência contra a pessoa Idosa. A data foi instituída em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa, como alerta sobre a responsabilidade individual na construção de uma sociedade que respeite e garanta os direitos dos idosos.
A assistente social Solange Dutra, destaca que a violência contra o idoso não está relacionada apenas à agressão física, mas também outros tipos de violências como, patrimonial, psíquica, restritiva de liberdade, financeira entre outras,.
ao longo do mês de junho foram realizadas palestras referente ao tema, em varias localidades do município.
Ainda na ocasião a coordenadora do CREAS Thalita Wendland destaca também que, o junho violeta é uma campanha do CREAS e CRAS através da secretaria de assistência social de Japorã, em suas considerações finais, Thalita agradece à secretária Janete Gob e ao prefeito Paulo Franjotti por sempre dar a máxima atenção, principalmente quando se trata de Assistência Social onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados.