03/07/2023
A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio da Coordenadoria da Mulher, e em parceria com o Departamento de Esportes, realizou neste sábado um evento contra o feminicídio e em prol da Campanha de combate à violência contra a mulher. A Coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Elenice Mendes, desempenhou um papel fundamental na organização desse evento.
A ação consistiu em um torneio de futebol feminino, que reuniu diversos times da Comunidade da Aldeia Porto Lindo e de Japorã. Estiveram presentes no evento toda a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, a secretária Maria de Lourdes, o presidente da Câmara Antônio Carlos, a vereadora Ana Cristina Teodoro, o vice prefeito Gabriel Klasmann e o diretor do Departamento de Esportes, Célio Evaristo.
Os times participantes foram premiados, e também houve um sorteio de camisetas relacionadas à campanha contra o feminicídio. Todos os participantes levaram para casa uma lembrança da campanha, destacando a importância da luta e do combate ao feminicídio.
Durante seu discurso, a secretária Maria de Lourdes ressaltou a importância da união de todos na luta contra a violência contra a mulher. Ela enfatizou que mesmo as pequenas ações podem contribuir para diminuir as estatísticas do feminicídio, lembrando que denunciar ainda é a forma mais rápida de prevenção.