14/07/2021
Parcerias em Japorã, é realizado a Campanha contra o feminicídio
A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação através das parcerias CREAS Centro de Referência Especializado da Assistência Social, CRAS Centro de Referência da Assistência Social, Coordenadoria de Políticas Públicas para mulheres, Programa Criança Feliz e Conselho Tutelar, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Saúde, SEDAMA e a Câmara Municipal realizaram a campanha Combate ao Feminicidio com o slogan Contra a Violência eu dou a cara. Quem ama não mata.
A campanha tem como objetivo mobilizar, e sensibilizar funcionários públicos e a sociedade em geral sobre a importância do combate a violência contra as mulheres. No desenvolvimento da ação com todas as medidas de segurança contra o COVID, foram realizadas palestra sensibilizadora e motivadora com profissional qualificado. Durante uma semana as palestras informativas foram realizadas para o funcionalismo público na área da Educação, nas Escolas Bom Viver e Sabedoria, Missão, CEI Ondina Franzoni, Extensão José de Alencar, Tekoha Joaquim Martins, Tekoha, José de Alencar Tagros, CEI Joaquim de Brito e encerramento foi na Câmara Municipal com funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, Assistência Social.; Oferecido um cofee breack com quitutes juninos ao final de cada palestra, (em embalagens individuais); Entrega panfletos e adesivagem em carros; Distribuição de camisetas no comercio local; Entrega de camisetas aos funcionários das secretarias; Entrega de brindes as mulheres dos programas sociais. Em todos os eventos contou com a presença Paulo Franjotti que se solidarizou a causa e parabenizou a todos os envolvidos.
A ação proposta objetiva incentivar as servidoras publicas a terem conhecimento do acima proposto, onde buscar ajuda, onde denunciar e a garantia do sigilo profissional, fortalecendo assim a garantia de seus direitos.