Cacique Roberto Carlos e Roseli Pini vistam as instalações da empresa Belo Alimentos em Itaquirai

27/04/2023
O cacique Roberto Carlos, da Aldeia Porto Lindo, juntamente com Roseli Pini, representante da prefeitura de Japorã, realizou uma visita à empresa Bello Alimentos, localizada na cidade de Itaquirai. O objetivo da visita foi conhecer as instalações da empresa e verificar as condições de trabalho dos irmãos guarani nhandeva de Japorã.
A visita foi realizada a convite da empresa, que tem uma parceria com a prefeitura de Japorã para a contratação de trabalhadores indígenas. Atualmente, Bello Alimentos emprega 250 trabalhadores da região, entre eles muitos indígenas.
O cacique Roberto Carlos e Roseli Pini puderam verificar pessoalmente as condições de trabalho na empresa, o respeito ao meio ambiente e a segurança dos funcionários. A visita foi uma oportunidade importante para a prefeitura de Japorã e o cacique conhecerem de perto as atividades da empresa e a forma como os trabalhadores são tratados dentro da empresa.
Durante a visita, o cacique Roberto Carlos ficou muito feliz em saber que os trabalhadores são muito bem cuidados dentro da empresa. Ele pôde constatar que os trabalhadores têm a oportunidade de se inserir no mercado de trabalho e contribuir para o desenvolvimento econômico da região.
Essa parceria entre a empresa, a prefeitura de Japorã e as comunidades indígenas é um exemplo de como é possível conciliar desenvolvimento econômico e social com a preservação do meio ambiente e a valorização das comunidades locais. É um modelo que pode ser replicado em outras regiões do país, contribuindo para o crescimento econômico e o bem-estar das populações locais.
A visita do cacique Roberto Carlos e de Roseli Pini à empresa Bello Alimentos foi uma oportunidade importante para a empresa mostrar o seu compromisso com a valorização dos trabalhadores e o respeito às comunidades locais. Foi uma oportunidade também para que a prefeitura de Japorã e o cacique pudessem constatar que a empresa está atuando de forma responsável e sustentável, respeitando as leis trabalhistas e ambientais.