28/09/2023
Boas notícias em Japorã!
A parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura está proporcionando oportunidades incríveis. Hoje, celebramos a concessão de 27 CNHs Sociais para nossa comunidade.
A CNH Social é um programa que busca tornar a habilitação mais acessível, especialmente para cidadãos de baixa renda. Graças a essa iniciativa, 27 pessoas de Japorã terão a chance de tirar sua primeira habilitação gratuitamente, escolhendo entre as categorias A (moto) ou B (carro).
É uma conquista notável, e vale destacar que 19 dos beneficiados são membros da nossa comunidade indígena, realizando um sonho que, devido às limitações financeiras, muitos não poderiam alcançar.
Hoje, realizamos a primeira reunião informativa na Casa de Reza da Aldeia Porto Lindo, com o valioso apoio do vereador Dorival, do vice-cacique Vanderlei e da Assistente Social Roseli. Nos dias 03 e 04 de outubro, acontecerão duas etapas essenciais: os beneficiados irão ao DETRAN com a documentação necessária para o cadastro RENACH, e a administração municipal fornecerá apoio logístico.