Assistência Social realizou Reunião Ampliada dos Direitos das Pessoas com Deficiência

26/06/2015

Na manhã desta sexta-feira, 26 de junho, na Câmara Municipal de Vereadores, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Japorã, coordenada pela Secretária Daiane Vilharva e pela equipe do Creas, realizou a I Reunião Ampliada dos Direitos das Pessoas com Deficiência, com o tema: "Os desafios na implementação da política da pessoa com deficiência: a transversalidade como radicalidade dos Direitos Humanos". Durante a reunião, a Assistente Social, Roseli Pini, abordou os eixos: A interação entre os poderes e os entes federados e sobre os órgãos gestores e instâncias de participação social. Em seguida, o tema do primeiro eixo: "Gênero, raça e etnia, diversidades sexual e geracional", foi abordado pela psicóloga do Creas/Japorã, Andréia Vilma Batista. Na etapa de levantamento de propostas, os trabalhos em grupo foram coordenados pela Assistente Social Enizete Soares Zorzan. Participaram da reunião, os servidores da Secretaria de Saúde e Assistência Social, além de representantes da sociedade organizada do Município.