Arraiá Feliz Julino faz a alegria de crianças em Japorã, acompanhadas pelo Programa Criança Feliz.

03/08/2021
A equipe do Programa Criança Feliz supervisora e visitadoras, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do CRAS do município de Japorã, realizaram na manhã de sexta-feira (29), o ''Arraiá Feliz Julino'', que levou até às famílias acompanhadas pelo Programa Criança Feliz- PCF na Aldeia Porto Lindo e na área urbana do município, a entrega dos "Kit's Julinos" contendo comidas e guloseimas típicas às crianças, sacolão de verduras e legumes do programa PAA e uma mensagem de carinho, cuidado e proteção. A ação faz parte dos atendimentos remotos que estão sendo realizados pela Assistência Social durante a pandemia do novo Coronavírus.
O programa promove o desenvolvimento integral das crianças, buscando envolver ações de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos. As famílias são acompanhadas pelas visitadoras que orientam sobre cuidados essenciais nos primeiros anos de vida.
São públicos prioritários do Criança Feliz: gestantes, crianças até 3 anos beneficiárias do Bolsa Família e suas famílias; crianças até 6 anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e suas famílias;
A ação foi realizada com o apoio da Prefeitura de Japorã e acompanhada pela secretaria Janete R.Gobe Costa .