22/09/2023
Aprimorando nossos cuidados com a saúde, realizamos um curso essencial para os funcionários da área da saúde da Prefeitura de Japorã. ?????????
No curso, abordamos a importância da Saúde do Trabalhador, que se concentra em promover e proteger a saúde dos trabalhadores, bem como na recuperação e reabilitação daqueles expostos a riscos e agravos no ambiente de trabalho.
Nossos objetivos são claros:
???? Conhecer a realidade da saúde da população trabalhadora, independentemente do tipo de vínculo empregatício.
???? Intervir nos fatores que afetam a saúde dos trabalhadores, visando eliminá-los ou minimizá-los.
???? Avaliar o impacto das medidas adotadas.
???? Auxiliar na tomada de decisões das autoridades competentes.
???? Estabelecer sistemas de informação em saúde do trabalhador.
Entendemos que a saúde-doença dos trabalhadores está diretamente relacionada ao seu ambiente de trabalho e não pode ser simplificada em causas únicas. Valorizamos a saúde como um todo e reconhecemos a importância de cuidar daqueles que contribuem para a nossa comunidade, independentemente da forma de trabalho.