Agentes Municipais de Saúde recebem Repasses Retroativos e Reajuste Salarial

29/09/2017

O prefeito Vanderlei Bispo e a secretária Municipal de Saúde, Veridiana Barbosa da Silva, anunciaram aos Agentes Municipais de Saúde de Japorã, reajustes salariais de até 50% sobre o valor do salário mínimo e repasses retroativos referente ao período de janeiro a abril deste ano.

Os reajustes foram garantidos pela Lei nº 4.841, de 14 de abril de 2016, que dispõe sobre o repasse do Incentivo Estadual aos agentes de Controle de Endemias, de Saúde Indígena, de Saúde Pública, de Vigilância Epidemiológica e aos agentes Comunitários de Saúde.

Segundo o projeto, o incentivo será aplicado gradativamente, sendo oferecido reajustes de 34% sobre o valor do salário mínimo em 2016, 40% em janeiro de 2017 e finalmente, 50% em janeiro de 2018.