Ações em Japorã conscientizaram a população sobre a violência contra a pessoa idosa

21/09/2021
A Prefeitura de Japorã, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou o evento da Campanha Nacional “Diga não à violência contra o idoso”.
Com todas as medidas de segurança, os idosos foram recebidos na área externa do Conviver de Japorã, onde a equipe deixou o local aconchegante, decorado com enfeites e servindo guloseimas em alusão à data.
A abertura foi feita pela Secretária Janete que dando boas-vindas ao grupo salientou a importância do evento, pois os idosos merecem todo o respeito e segurança, agradecendo ainda, a parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Saúde e o Banco Bradesco.
Fez uso da palavra a 1ª dama Veridiana Barbosa da Silva que justificando a ausência do prefeito parabenizou a equipe pela organização e reforçou que todos os idosos merecem carinho, respeito e amor.
Realizado pela equipe do Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS, Centro de Referência da Assistência Social - CRAS e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo, que integrados prepararam palestras como: "Idosos e seus Direitos" por Sabrina Santos, "Não deixe que violem seus diretos", representante do Banco Bradesco o Sr. João Luís e "Saúde e seus cuidados" por Thiago Sampaio.
Após as palestras os idosos saborearam as guloseimas que os mesmos se serviram, recebendo uma lembrança com a frase “NÃO À VIOLENCIA”