Ação da Secretaria Municipal de Saúde realiza a "Campanha fique sabendo" com os servidores do prédio da prefeitura de Japorã

31/08/2022
Nesta Terça-feira, 30 de agosto, a coordenadora do programa de “Teste rápido DST/AIDS, enfª Micheli Trecossi, com auxilio da tecnica de enfermagem Diana Lopes, sob a supervisão do secretário de saúde do município de Japorã, Rildo Aparecido Martins, desenvolveu uma ação de “testagem” rápida nos servidores do prédio da prefeitura de Japorã, Na ocasião foram realizados testes rápidos para as doenças sexualmente transmissíveis como: sífilis, HIV, hepatite B e hepatite C.
Testes rápidos imunocromatográficos são aqueles cuja execução, leitura e interpretação dos resultados são feitas em, no máximo, 30 minutos. Além disso, são de fácil execução e não necessitam de estrutura laboratorial.
Segundo a coordenadora Micheli Trecossi a intenção é realizar a testagem com todo o quadro profissional da prefeitura do município de Japorã.
Ressaltamos ainda que os testes rápidos para tais doenças estão disponíveis durante todo o ano nas unidades de saúde sem que haja necessidade de pedido médico, ou seja, os testes estão disponíveis em livre demanda para toda a população em qualquer faixa etária.
#faça o teste e fique sabendo!