17/07/2023
O Município de Japorã/MS, através do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social com o tema "Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos".
O evento contou com a presença do Prefeito Municipal Paulo César Franjotti, Vice-Prefeito Gabriel Klasmann, Secretária Municipal de Assistência Social Maria de Lourdes Braga da Silva Vieira, Secretária de Educação Veridiana Barbosa da Silva, Secretária de Finanças Marli Ferrari, Secretário de Agricultura Vítor Cunha, Secretário de Administração e Planejamento Nivaldo Dias Lima, Presidente do CMAS Cleonice Pazzin e Palestrante Eninzete Zorzan (Assessoria Zorzan/Mundo Novo/MS). O evento contou com a presença do Prefeito Municipal Paulo César Franjotti, Vice-Prefeito Gabriel Klasmann, Secretária Municipal de Assistência Social Maria de Lourdes Braga da Silva Vieira, Secretária de Educação Veridiana Barbosa da Silva, Secretária de Finanças Marli Ferrari, Secretário de Agricultura Vítor Cunha, Secretário de Administração e Planejamento Nivaldo Dias Lima, Presidente do CMAS Cleonice Pazzin e Palestrante Eninzete Zorzan (Assessoria Zorzan/Mundo Novo/MS). Durante o evento, a Secretária de Assistência Social Maria de Lourdes destacou a importância da construção de novas políticas públicas a partir do município e das necessidades atuais. O Prefeito Municipal Paulo César Franjotti ressaltou a relevância do trabalho e o compromisso de todos na execução dos serviços e atendimento ao público.
A conferência teve início com a leitura do regimento interno, seguida pela Palestra Magna proferida pela Assistente Social Eninzete Zorzan Velilha. As atividades prosseguiram com a formação de grupos para trabalhar os eixos temáticos da conferência. Posteriormente, foram realizadas plenárias e apresentações nas três esferas de governo, seguidas pela escolha dos delegados para a conferência estadual. As conferências municipais de assistência social ocorreram nos 79 municípios do Estado de Mato Grosso do Sul, desempenhando um papel fundamental na construção das políticas públicas e no fortalecimento do SUAS. Juntos, podemos fazer a diferença!
?