PREFEITURA DE JAPORÃ INTENSIFICA MANUTENÇÃO DE ESTRADAS VICINAIS NA ZONA RURAL

10/02/2021
A prefeitura de Japorã, através da Secretaria de Infraestrutura, tem mantido equipes permanentes na manutenção das estradas rurais do município visando garantir vias seguras e transitáveis com o serviço de recuperação de estradas da zona rural, que estão com trechos intrafegáveis devido ao grande volume de chuvas.
Nesta semana, foram feitos serviços de Recuperação e Conservação de Estradas e Reparos de Pontes na Aldeia Porto Lindo, “Aldeia Porto Lindo - Retomada Yvy Katu”, Assentamento P.A. Savana (Rua Indiana) e Assentamento Tagros, beneficiando aos moradores e a quem trafega pelas estradas. As ações de manutenção acontecem diariamente de segunda à sexta-feira (se for o caso sábados, domingos e feriados) e envolvem serviços de máquinas para nivelamento das estradas e recuperação, utilizam-se ainda pás carregadeiras, tratores e outras máquinas e implementos.
De acordo com o secretário de Infraestrutura, João Bucioli de Souza, os trabalhos de manutenção e recuperação das estradas rurais são importantes para garantir o desenvolvimento econômico do município. “Estamos trabalhando no sentido de oferecer melhores condições para que os produtores, moradores e os que utilizam as estradas da zona rural tenham segurança e conforto ao percorrer as vicinais. Aproveitamos a estiagem para realizar os serviços”, explica o Secretário.
As ações de manutenção das estradas vicinais fazem parte de um cronograma contínuo da gestão municipal do Prefeito Paulo Cesar Franjotti, que com a recuperação, manutenção e conservação das estradas de terra facilitam o tráfego de veículos, escoamento de safras entre os Assentamentos, Aldeias e Distrito do Município.