Nova etapa da obra de revitalização da Avenida Central de Japorã foi iniciada

02/03/2017

Na última quinta-feira (23/02), o prefeito Vanderlei Bispo e o vice Gil Perin, acompanharam as obras da nova etapa de padronização de calçadas e substituição de postes de iluminação do Projeto de Revitalização do Centro de Japorã. O canteiro de obras foi montado na Avenida Deputado Fernando Saldanha, em frente à prefeitura, onde os maquinários e a equipe da empreiteira responsável iniciaram a retirada e a substituição das antigas calçadas e postes da avenida, conforme o projeto arquitetônico. Nesta etapa, a revitalização será realizada entre o Centro de Educação Infantil José Joaquim de Brito até as proximidades do Posto de Saúde Central.

O Projeto
O valor total da obra será de R$ 1.180.000,00, sendo R$ 973.000,00 conquistados junto ao ex-deputado federal Antonio Carlos Biffi, via Governo Federal, e R$ 207.000,00 de contrapartida do município. Segundo Walter J Silva, a obra será executada em seis trechos, compreendendo 1.200m de urbanização, por meio de substituição do canteiro central e da iluminação, pavimentação padrão de calçadas - sendo 2,40m em paver e 1,60 em concreto, e ainda, implantação de sinalização viária - limitadores de velocidades com passagens para pedestres elevadas.