Japorã participa de Reunião Conisul com representantes da Itaipu

16/03/2022
Japorã participa de Reunião Conisul com representantes da Itaipu
Na última quarta-feira 09/03/2022, aconteceu um encontro ( word café) na chácara do Prefeito e Presidente do consórcio CONISUL Francisco Piroli do município de Sete Quedas, com representantes de todos os municípios que formam o Consórcio CONISUL. A oficina foi para elaboração de um plano de ações com os temas abordados resíduos sólidos/coleta seletiva, segurança hídrica, arborização urbana, capacitações/ formações, material didático para educação ambiental e ações culturais.
No encontro foi amplamente discutido entre todos os membros representantes dos municípios a elaboração de diagnóstico de demandas ambientais nos municípios do CONISUL, para a construção de documento junto a ITAIPÚ Binacional na ampliação da parceria e possível convênio com a mesma.
O evento foi organizado e coordenado pela coordenadora técnica Edna Brindarolli, que contou com a participação do Marcelo e Anderson ambos representantes da ITAIPÚ e com a participação do presidente do Consórcio.
Japorã foi representado pelo gestor ambiental Nivaldo Lara membro do coletivo educador do município que representa a educação e pelo secretário de agricultura e meio ambiente Vitor Cunha.