11/05/2022
Secretaria de educação realiza entrega de material "MS alfabetiza"

No último dia 28/04 a secretaria de Educação de Japorã através de sua gestora Veridiana Barbosa da Silva e coordenadora do Programa MS Alfabetiza Josi, realizaram a distribuição do material Didático Complementar do Programa MS Alfabetiza na EPMEIEF José de Alencar e EPMEIEF Tekoha Guarani e Ext. Dr° Nelson de Araújo, com essa entrega foram beneficiados 300 alunos de primeiro e segundo ano do Ensino Fundamental ´series iniciais, e o livro do professor para os regentes das respectivas turmas. O evento contou com a presença do prefeito municipal Paulo Franjotti que parabenizou a ação e sua organização, ressaltando a importância desse programa através do Governo do Estado.
O Programa MS Alfabetiza – Todos pela Alfabetização da Criança – tem por finalidade o estabelecimento de condições necessárias para que os estudantes matriculados nas redes públicas sul-mato-grossenses adquiram o domínio das competências de leitura e escrita adequados à sua idade e ao seu nível de escolarização.
Sabe-se que o sucesso na alfabetização contribui para o desenvolvimento do estudante em todas as etapas da educação básica; diante disso, e considerando a relevância do Regime de Colaboração, a Secretaria de Educação Veridiana não tem medido esforços para implementar ações pedagógicas efetivas com foco na alfabetização das crianças até o 2º ano do Ensino Fundamental.
O material é bem estruturado com autores e compositores sul-mato-grossense. O diretor Abel e professor Nivaldo Lara, interpretaram a canção da compositora Ana Flávia " Roda de Tereré " e na extensão Dr. Nelson de Araújo a mesma canção foi interpretada pelo professor Sabino Ajala.