Bloqueio de casos de dengue é intensificado em Japorã.


09/02/2021
#amorpelosjaporaenses
 
A Secretaria de Saúde de Japorã, Fabio Carlos Emborana por meio do Programa de Combate ao Aedes aegypti, iniciou os ciclos do bloqueio viral do Aedes aegypti – mosquito responsável pela transmissão da dengue, febre chikungunya e do Zika vírus. A medida de prevenção utiliza o sistema Ultra Baixo Volume (UBV) leve com a bomba costal e tem a finalidade de interromper o ciclo de transmissão das doenças citadas. Sendo feito na área urbana de Japorã como também no Distrito de Jacareí.
A ação com bomba costal para pulverização está sendo realizada em todas as residências, devido a alto número de focos da dengue encontrado na recente na mobilização realizada. Além disso, o trabalho dos agentes de endemias na cidade é contínuo, visitando cada residência e depositando o larvicida nos reservatórios de água existentes. Ainda nessa visita, os agentes passam informações sobre os sintomas das doenças e o que deve ser feito se sentir algum deles, além de orientar a população quanto às medidas básicas de combate aos vetores do mosquito.
O Prefeito Paulo Cesar Franjotti preocupado por estar sendo encontrado muitos locais com focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, Zika e Chikungunya, pede a população que mantenha os cuidados, eliminando água parada, ou materiais que possam acumular água.
Os agentes de endemias estão atuando no sentido de orientar a população. Caso sejam encontrados focos de mosquitos, os proprietários são notificados e em caso de reincidência, são lavradas multas. Todos devem fazer a sua parte.
Voltar

DESTAQUE E GALERIAS